INSTITUTO ICAP - "Capacitação e Aprimoramento Profissional"
Principal  |  Contatos  |  Cursos  |  COACHING  |  

Para visualizar este site é preciso do Macromedia Flash® e ativar o Javascript.

 Instituto ICAP
  Quem Somos
  Equipe
  Contatos
  Fotos
 Cursos
  Como Falar em Público
  Oratória e Media Training
  Excelência no atendimento
  Introdução à PNL
  Marketing pessoal
  Liderança: O Coaching na prática
 Serviços
  RNF Design
  COACHING
 Agenda
  Cursos
  Palestras
 Artigos
  ANABB e Instituto ICAP celebram convênio
  PNL aplicada à Oratória
  Habilidade de Falar em público pode ser desenvolvida
  Conhecimento e atitude profissional X aumento de salário
  
> Cursos
 
Como Falar em Público
  

Oratória e Técnicas de Apresentação - CURSO REGULAR

► Identificação
    ♦ Curso de capacitação e aprimoramento pessoal e profissional com foco na comunicação pessoal e interpessoal.

► A quem se destina
    ♦ Profissionais liberais, assessores de imprensa, professores, gestores públicos, coordenadores de equipes e demais pessoas que busquem elementos para a construção de uma comunicação pessoal e interpessoal mais eficaz e eficiente.

► Objetivos Gerais
    ♦ Desenvolver nos participantes habilidades emocionais para dominar o medo de falar em público, aumentar a autoconfiança e aprimorar técnicas de estruturação e de apresentação de palestras, discursos, seminários, trabalhos de conclusão de curso, dissertações e teses.

► Objetivos Específicos
Fornecer ferramentas práticas para auxiliar os participantes a: 
    ♦ Aumentar a autoestima e autoconfiança ♦ Apresentar-se adequada e confiantemente  ♦ Apresentar oradores com elegância e desenvoltura ♦ Desenvolver a empatia e o autocontrole diante da platéia ♦ Desenvolver a adaptabilidade ao ambiente ♦ Entrar mais frequentemente em estados emocionais fortalecedores ♦ Ser mais assertivo e aumentar a capacidade de persuasão ♦ Praticar o uso do microfone e da tribuna nas apresentações ♦ Realizar adequadamente a comunicação por telefone ♦ Dominar o uso dos recursos instrucionais (data show, vídeo, flip shart, laser point etc) ♦ Responder a perguntas capciosas e manter o controle da situação ♦ Participar de entrevistas pelo rádio e pela TV, com desenvoltura (noções).

Carga Horária 
   
♦ Aos sábados (dois consecutivos), manhã e tarde, com 16 (dezesseis) horas de atividades                                 ♦ De segunda a sexta-feira, com 17,5 (dezessete horas e meia) de atividades.

Número de Participantes
    ♦ Até 15 (quinze) participantes.

Metodologia
    ♦ Exposição dialogada, estudos de caso e dinâmicas com prática seguida de feedback. Durante as atividades, os participantes desenvolvem práticas de comunicação, individuais e em conjunto, sendo 6 (seis) delas gravadas em vídeo e analisadas durante o curso. Para acompanhar as abordagens expositivas e práticas, os participantes recebem apostila e textos complementares e assistem a vídeos especialmente editados para o treinamento.

► Avaliação
    ♦ As avaliações são feitas periodicamente, a partir da análise das dinâmicas gravadas, em que o inscrito deve ter, no mínimo, de 75% de participação para receber certificado. Ao final, os participantes avaliam, em formulário específico, seu próprio desempenho e o desempenho do instrutor, bem como as condições gerais do treinamento.

► CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
    ♦ Auto-apresentação e definição de objetivos ♦ Noções de cerimonial (apresentação de oradores) ♦ Entender a mensagem do medo e usá-lo a nosso favor ♦  Origens, consequências e o que fazer para dominá-lo ♦  Estados e comportamentos - como aumentar a assertividade e autoconfiança ♦ Realizar uma fala ou discurso rápido e obter colaboração dos ouvintes ♦ Como estruturar uma palestra, aula ou discurso ♦  Sugestões de abertura e de encerramento de uma palestra, aula ou discurso ♦  Estratégias para obter colaboração do interlocutor ou da assistência (persuasão) ♦ Ênfase e fraseologia – construir imagens favoráveis na mente do ouvinte ♦ Prática de leitura com o uso de técnicas de apresentação de telejornais ♦ Como gesticular de modo a ilustrar e enriquecer a apresentação ♦ Melhorar a postura, a apresentação pessoal e evitar as “barreiras” da comunicação ♦ Selecionar e usar adequadamente os recursos audiovisuais ♦ Produzir transparências e slides adequados à apresentação (Orientações) ♦ A fala ou discurso de “improviso” (inesperado) em situações reais ♦ Usar o microfone com e sem a tribuna ♦ Responder a perguntas capciosas ♦ Cuidados ao proferir uma palestra técnica ♦ Conceder entrevistas e participações no rádio e na televisão (Noções) ♦ Erros de português mais comuns (e como evitá-los).

► INSTRUTOR

   ♦ Fabiano Goulart

 

CONFIRA AS DATAS E INSCREVA-SE

 

 
voltar
     

Oratória Como Falar em Público Neurolinguística Comunicação Media Training Coaching Life Coaching Executive Coaching Curso de Oratória

Copyright © 2009 • Desenvolvimento RNF Design - Soluções Inteligentes para WEB • rnfdesign.com.br

Warning: Unknown: write failed: Disk quota exceeded (122) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/tmp) in Unknown on line 0